Praticamente todo mundo encontra uma certa dificuldade em acordar cedo, e quando o despertador toca, a primeira coisa que pensamos é “vou dormir só mais uns dez minutinhos” até que perdemos a hora completamente. Pensando nisso, separamos os melhores (ou piores) despertadores que se utilizam de maneiras, no mínimo inusitadas, para acordar seus donos. Agora a única coisa que você deve fazer é escolher o seu preferido e se divertir (ou ficar irritado) ao acordar.

Despertador caça aos alienígenas

caça aos alienigenas

Cuidado, cuidado! Os alienígenas estão entre nós. Para você conseguir desligar este despertador será preciso mirar com a arma laser no ET até que ele desista de invadir a terra. Isso daria baita de um trabalho, só acho.

Despertador Clocky

despertador-clocky

Esse terror sobre rodas vai deixa-lo completamente maluco. Ao despertar, seguirá feito louco pela casa até que você consiga levantar para desliga-lo. Acredito que perseguir um carrinho eletrônico pela manhã não seja algo muito agradável, afinal, ele não desliga até que você consiga alcança-lo.

Despertador lança-bola Aphelion

Lança bolas

Pra quem gosta de acordar cedo pulando rapidamente da cama, talvez essa seja uma ótima opção. Esse despertador tem uma bola acoplada, ao despertar, a bola é lançada a uma grande distância, e o relógio só vai parar de tocar quando ela voltar ao seu respectivo local de origem. Ele pode ser irritante para quem tem quarto com locais onde a bolinha possa se esconder. Com esse despertador você pode dispensar a academia pois as suas manhãs se tornará um verdadeiro exercício.

Despertador de doação ‘SnuzNLuz’

despertador-doador

Com certeza você já ouviu falar na expressão “Tempo é dinheiro”. A cada minuto passado após ele despertar é feita uma doação de sua conta bancária para uma instituição pré-programada. Funciona da seguinte forma: você coloca suas preferências no relógio e ele programa uma instituição ou organização. “Só mais cinco minutinhos” podem acabar se tornando “só mais cinco reais” (ou até mais), esse despertador pode te levar a falência.

Despertador voador

Despertador voadorLançando uma hélice ao ar, o despertador  só será desligado quando o objeto for colocado de volta no despertador. Se perseguir algo no chão já deve ser um pouco desconfortável, imagine ter que ficar pulando para tentar pegar uma hélice descontrolada, seria uma completa loucura.

Alarme de incêndio

Despertador_Alarme_Incêndio

Está pegando FOGO! Ah não, é só o bendito do despertador. Sem sombras de dúvidas esse é o pior despertador, o seu som é muito alto e irritante, ideal para aqueles que não dorme e sim ‘desmaia’. Não recomendado para quem mora em apartamento. Imagine o que seria causado no prédio se ouvirem o alarme de incêndio. Além de você acordar, todos os outros sairiam correndo achando que o prédio está em chamas, seria um caos. Portanto, se comprar esse avisem os vizinhos.

Despertador bônus que separamos para vocês

Esse despertador que vamos mostrar, você não encontrará à venda nas lojas. O despertador foi criado por um jovem que tem sono muito pesado, ele fez exatamente pensando em algo que pudesse acorda-lo e que não o deixasse dormir novamente. A cama, que possui um “compressor de ar, um computador e um pistão pneumático” faz você acreditar que está montado em um touro em um rodeio.


Claro que todos estes funcionam bem e cada um tem uma tática melhor que a outra, mas nenhum deles é imune àquela velha gambiarra de tirar a pilha (no caso da cama seria a tomada) ou de jogar o despertador na parede.

E aí, alguém se arrisca com um desses?