big-mac-big-king-tatuagem-5

As cabeças pensantes da publicidade mostraram que viajam – literalmente – na maionese na hora de criar suas mirabolantes campanhas. Prova disso foi o que aprontou, recentemente, a rede Burger King. Para a nova campanha do lanche Big King, eles convidaram cinco pessoas de diferentes lugares do mundo, que tinham tatuados um desenho do Big Mac.

Então, a marca propôs o desafio desses fãs virem ao Brasil para experimentar o novo lanche da rede, um tipo de versão turbinada do hambúrguer do concorrente, e transformar a tattoo no novo lanche. Para isso, convidaram o  mestre das tatuagens reformadas, Ami James, um dos mais famosos tatuadores do mundo. Só vendo para crer tamanha criatividade!

Aproveitando o boom da campanha do Burger King, aproveitamos pra listar outros comerciais de hambúrguer tão criativos – e sem noção – quanto. Vamos lá?

Carl’s

A rede de fast food Carl’s Jr., trouxe nada menos que Phil Hellmuth, o famoso jogador profissional de poker, com 13 títulos em eventos da WSOP, sendo em sua maioria, na modalidade Texas Hold’em, para ser a estrela da sua recente campanha. O jogador, que é conhecido por suas palhaçadas durantes as partidas, aparece de óculos escuros, devorando o Texas BBQ Thickburger (fazendo analogia ao nome da modalidade), um duplo hambúrguer, com uma mordida gigante e não deixa cair nenhuma gota do molho barbecue e dos outros recheios do sanduíche.

Mc Donald’s

O duelo de dois gigantes americanos do basquete por um Big Mac, o hamburguer mais famoso do Mc Donald’s,  em 1993, fez tanto sucesso que ganhou algumas versões posteriores. Michael Jordan e Larry Bird disputam arremesos pelo direito a uma refeição da lanchonete. No início, dentro da quadra, depois através de janelas e em outros espaços cada vez mais distantes da cesta, até chegar ao topo de um arranha-céu para arremesar a bola. A frase “Mc Donald’s – O que você quer, você consegue” marca o final do filme. Apesar de todos saberem da capacidade das feras, só não dá para acreditar que não é montagem. A campanha ficou sensacional.

Bob’s

Nessa propaganda do Bob’s o protagonista fica preso no corredor em frente à porta do seu apartamento, uma situação comum em comédias. Ele está nú e vai buscar o jornal…  um vento bate a porta e a situação embaraçosa começa. As vizinhas estão saindo e, se ele tivesse opções, qual escolheria nessa hora? Um alçapão, um portal para outra dimensão, uma vizinha tarada ou o novo Picanha chedar bacon? Veja a escolha no final do vídeo.

Burger King

Anderson Silva, o  “o spider” do UFC,  já emprestou seu talento à campanha da Burger King. Mas engana-se quem pensa que foi num combate. Ele aparece no filme soltando a voz numa incrível interpretação de “Lovin’you” , clássico de Minnie Riperton. Para acreditar é só dar uma conferida no vídeo.

E para fechar o nosso tema bizarrices, aqui novamente o Burger King conseguiu se superar. O comercial japonês sobre o hamburger Triple Whopper tem trilha sonora, drama, e um um cara que vira literalmente uma cobra, se rastejando e abocanhando estranhamente o sanduiche como o réptil faria com sua presa. Só vendo pra crer… esse foi de matar e é pra dar boas risadas.