2 minutos para mudar seu pensamento

O David Mafra refez uma experiência social muito interessante que foi feita nos EUA. A intenção da experiência é saber se ainda existe pessoas com atitudes racistas, infelizmente no vídeo podemos notar que ainda existem pessoas com esse tipo de atitude. O David fez três abordagens no mesmo dia e apenas uma moça apresentou uma atitude um pouco suspeita, vamos se dizer assim.

Não podemos julga-la pela pois não a conhecemos de verdade, podemos afirmar que a atitude dela aparenta ser uma atitude racista. Algumas pessoas comentaram no vídeo que as duas abordagens foram diferentes, eles dizem que a primeira abordagem foi mais agressiva que a outra.

Na minha opinião isso não é verdade, a primeira abordagem do rapaz foi bem educada, o mesmo estendeu a mão para cumprimentar a mulher e ela não deu a minima para ele, embora ele não tenha apresentado uma história não quer dizer que pediu dinheiro de forma agressiva. Podemos notar que na segunda abordagem que foi feita pelo David, ela se comportou de maneira diferente, dando mais atenção a ele, diferente da abordagem anterior que foi realizada pelo rapaz mulato.

Mas emfim, todos nós temos formas diferentes de pensar e consequentemente opiniões diferentes também. O vídeo é apenas para tirarmos as nossas próprias conclusões. Espero que vocês gostem é uma experiência e tanto.

Espero um dia que esse tipo de preconceito termine pois todos nós somos iguais, independente se somos brancos, negros, indígenas, mulatos, caboclos, X-MEN e etc.